Novidades na Odontologia nos últimos 10 anos

Publicado em 29/01/2013
Imagem do artigo Novidades na Odontologia nos últimos 10 anos

Para alinhar os dentes:

Aparelho ortodôntico auto-ligado: Os aparelhos autoligados são eficientes porque não necessitam de ligaduras elásticas ou metálicas. Isso diminui o atrito entre o fio e o bracket, permitindo a aplicação de forças super leves, o que é ideal para uma excelente movimentação ortodôntica, além de trazer mais conforto ao paciente. O mecanismo também diminui o número de consultas necessárias, uma vez que devemos deixar o aparelho "trabalhar" de forma mais contínua

Anestesia Computadorizada:

Permite que o anestésico seja aplicado a uma pressão e volume constantes, impedindo grande resistência por parte dos tecidos, que é, de fato, o que gera a dor no paciente.

Implante com cirurgia guiada:

A novidade é um molde de acrílico, feito sob medida, que indica exatamente o local da gengiva a ser perfurado para a colocação da prótese, bem como a profundidade e a inclinação.
Esse tipo de recurso contribui para deixar o paciente mais seguro, embora nem sempre implique em menos dor. Uma anestesia manual bem aplicada pelo profissional atinge o mesmo grau de satisfação, mas a anestesia computadorizada é forte aliada, pois faz com que o paciente perca o medo de sentir medo.

Instrumentos rotatórios para canais:

Permitem que os canais sejam descontaminados, limpos, preparados e obturados com mais rapidez e eficiência, diminuindo o tempo do paciente na cadeira do dentista.

Restauração com resina:

Uma nova resina, a Vênus, lançada no último Congresso Internacional de Odontologia, em São Paulo, oferece 27 opções de cores e três graus de opacidade. Por isso, é indicada para restaurar dentes que sofreram processo de clareamento.
Esse molde, que durante a cirurgia fica encaixado na boca, é elaborado com base em fotos tiradas de vários ângulos. As imagens são armazenadas no computador para que um novíssimo software, o Nobel Guide, verifique com precisão a posição dos ossos e simule a cirurgia. O resultado, então, é enviado para o laboratório Nobel Biocare, na Suécia, onde a peça vai ser fabricada.

Alinhadores invisíveis INVISALIGN:

Através de uma série de alinhadores sequenciais, transparentes e personalizados, os dentes se movem gradativamente para a posição ideal. O tratamento Invisalign permite que você retire os alinhadores para comer, bebr, escovar os dentes e passar o fio dental. E muitas pessoas nem vão perceber que você está usando invisalign

Carisolv:

Gel que deve ser aplicado sobre a cárie, ajudando e facilitando a sua remoção. Atua apenas como coadjuvante, não dispensando o motor para completa remoção da mesma e preparo da cavidade para colocação  do material restaurador.

Sedação com Óxido Nitroso:

Esta sedação leva o paciente a um grau mínimo de depressão do sistema nervoso central, deixando-o relaxado, sem qualquer medo ou ansiedade. O paciente fica consciente e mantém sua capacidade reflexa de proteção, diferente do que acontece na anestesia geral. O  “gás hilariante” como é chamado não permite que o paciente perca a consciência em nenhum momento do procedimento.

Entre em contato com a Amo Odontologia, atendemos as cidades de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Nazaré Paulista, Piracaia, Mairiporã.

Conheça nossa localização AQUI!

Deixe seu comentário


Estrutura de Atendimento

Estrutura de Atendimento - Amo Odontologia- DentistasTemos instalações novas e modernas, equipadas de acordo com as normas do Ministério da Saúde.
Salas de Espera para crianças e adultos.

Atendemos as cidades de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Nazaré Paulista, Piracaia e Mairiporã.

A empresa Amo Odontologia
Consultorio Amo Odontologia
Amo Odontologia
Instalações do Amo Odontologia
Imagem de Galeria Home
Empresa Amo Odontologia