Curiosidades sobre os dentes de bebê que você não sabia.

Publicado em 11/10/2017
Imagem do artigo Curiosidades sobre os dentes de bebê que você não sabia.
Os primeiros anos da vida de um bebê são cheios de novidades, dúvidas e descobertas tanto para o recém-nascido como para seus pais. Embora muitas pessoas acreditem que sabem de tudo sobre esse estágio da vida de uma criança, existe uma série de dados curiosos sobre o desenvolvimento dos dentes que provavelmente seguem sendo um mistério.
Para lhes contar um pouco mais sobre a cavidade oral dos bebês, a odontopediatra Dra. Martha Basso, membro da Associação Odontológica Argentina, separou estes três dados curiosos:
1. Os dentes começam a se formar durante o segundo mês de vida intrauterina, e no momento do nascimento uma boa parte dos dentes do leite já estão formados. Entretanto, eles só começam a aparecer a partir do segundo semestre de vida.
2. A saúde bucal da mãe é um fator determinante para a saúde bucal do bebê, uma vez que a mãe pode expor à criança uma série de micróbios de sua cavidade oral, assim como pode lhe passar anticorpos para combater diversas doenças. 
3. É essencial iniciar uma rotina de higiene da cavidade oral a partir do nascimento do primeiro dente. Para tal, uma das técnicas é esfregar suavemente uma gaze esterilizada pela boca do bebê.

Deixe seu comentário


Estrutura de Atendimento

Estrutura de Atendimento - Amo Odontologia- DentistasTemos instalações novas e modernas, equipadas de acordo com as normas do Ministério da Saúde.
Salas de Espera para crianças e adultos.

Atendemos as cidades de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Nazaré Paulista, Piracaia e Mairiporã.

A empresa Amo Odontologia
Consultorio Amo Odontologia
Amo Odontologia
Instalações do Amo Odontologia
Imagem de Galeria Home
Empresa Amo Odontologia