Porque é importante se precaver com o uso de aparelho fixo

Publicado em 21/07/2015
Imagem do artigo Porque é importante se precaver com o uso de aparelho fixo

É muito importante sempre prestar atenção nos cuidados com os aparelhos bucais. Ele pode causar diversos incômodos comuns por conta do intuito de alinhar os dentes, no entanto, certos problemas não devem ser considerados normais, como a quebra de um pedaço do bráquete de metal, que pode causar cortes na boca que, por sua vez, podem tornar-se sérias infecções e, por isso, devem ser evitados a todo custo. Outro problema de muita incidência é a estética dos dentes. A maior parte das pessoas acredita que devem ter o mesmo cuidado com os dentes quando não estão e estão usando aparelhos, mas, na verdade, é um pouco mais complicado que isso. O cuidado deve ser dobrado, caso contrário pode causar um amarelado nos dentes, ou mesmo manchas em algumas partes destes.

A escolha de um aparelho de porcelana pode ser interessante porque ele imita a cor dor dentes e, por padrão estético, é mais bonito, além de facilitar a limpeza dos dentes. Deve-se escovar os dentes sempre após alguma refeição com o máximo cuidado, pois é um momento em que os dentes estão mais propícios a armazenar bactérias. O ideal para limpeza total dos dentes é que antes da escovação haja um bochecho de água quente para ajudar a eliminação de corpos indesejáveis, e, após esse processo, o uso de fio dental é sempre bem vindo.

Com o uso de aparelho, as pessoas têm também de modificar os seus hábitos alimentares. Não se pode, por exemplo, ingerir alimentos muito duros, como torrone, pegajosos, como caramelos, que soltam fios, como mangas ou mesmo com alto teor de açúcar, como balas e chicletes porque podem causar atraso no tratamento dentário e mais dificuldade na limpeza da boca.

O propósito do aparelho bucal fixo é ajudar, além de esteticamente, a alinhar os dentes e consertar qualquer problema na mordida, mas isso só pode ser feito se este for bem cuidado e acompanhado com um dentista.

Deixe seu comentário


Estrutura de Atendimento

Estrutura de Atendimento - Amo Odontologia- DentistasTemos instalações novas e modernas, equipadas de acordo com as normas do Ministério da Saúde.
Salas de Espera para crianças e adultos.

Atendemos as cidades de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Nazaré Paulista, Piracaia e Mairiporã.

A empresa Amo Odontologia
Consultorio Amo Odontologia
Amo Odontologia
Instalações do Amo Odontologia
Imagem de Galeria Home
Empresa Amo Odontologia