Dentistas: Novidade em anestesia - Amo Odontologia

Publicado em 21/08/2014
Imagem do artigo Dentistas: Novidade em anestesia - Amo Odontologia

Tem gente que não senta em uma cadeira de dentista sem anestesia

 E tem gente que fica pedindo mais anestesia. E talvez não seja frescura: eles podem até ter um bom motivo, afinal, a anestesia para procedimentos odontológicos básicos falha em amortecer a boca em até 40% dos casos.

Agora, os dentistas descobriram que a anestesia dental misturada com manitol, um açúcar simples, melhora o efeito amortecedor que o paciente anseia tanto.

O manitol aparentemente ajuda a abrir a membrana que protege as fibras nervosas sob o dente, permitindo que a anestesia infiltre-se.

Em um estudo, o açúcar ajudou a reduzir a dor de 40 indivíduos que precisaram de três consultas dentárias para corrigir seus dentes.

O melhor de tudo é que o manitol é quase idêntico ao adoçante sorbitol, um produto químico natural e seguro encontrado em frutas e vegetais que é rapidamente absorvido pelo corpo.

A injeção anestésica mais comum no consultório odontológico é o bloqueio do nervo alveolar inferior .

Essa injeção padrão nos Estados Unidos contém lidocaína e epinefrina.

Lidocaína é parte da anestesia; epinefrina é um vasoconstritor, que diminui a absorção de lidocaína na corrente sanguínea, permitindo que ela fique em torno dos nervos do dente por mais tempo. Novocaína é um termo frequentemente usado genericamente para anestésicos dentários.

No novo estudo, 40 pacientes receberam aleatoriamente três tipos de bloqueio IAN diferentes durante três visitas relacionadas ao dentista.

O primeiro era a mistura padrão de lidocaína e epinefrina, o outro continha a mesma coisa, mais cerca de um mililitro de manitol, e o último tinha um maior volume da mistura de lidocaína com epinefrina, com o mesmo mililitro de manitol.

As injeções com manitol foram as que diminuíram mais a sensação de dor entre os pacientes. A mistura com um volume maior de lidocaína e adrenalina funcionou melhor, embora o alívio da dor não tenha sido uniforme entre os dentes, o que os pesquisadores pretendem estudar melhor no futuro.

A lidocaína pode causar tonturas, dores de cabeça, visão embaçada e outros efeitos adversos em concentrações mais elevadas do que a que foi usada neste estudo. No entanto, o manitol pode permitir que os dentistas usem menos lidocaína e tenham resultados ainda melhores.[LiveScience]

Deixe seu comentário


Estrutura de Atendimento

Estrutura de Atendimento - Amo Odontologia- DentistasTemos instalações novas e modernas, equipadas de acordo com as normas do Ministério da Saúde.
Salas de Espera para crianças e adultos.

Atendemos as cidades de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Nazaré Paulista, Piracaia e Mairiporã.

A empresa Amo Odontologia
Consultorio Amo Odontologia
Amo Odontologia
Instalações do Amo Odontologia
Imagem de Galeria Home
Empresa Amo Odontologia