Prótese Dentária - Saiba mais sobre Prótese Dental

Publicado em 30/06/2014
Imagem do artigo Prótese Dentária - Saiba mais sobre Prótese Dental

Prótese Dentária

O Sorriso é o nosso cartão de visitas, porém muitas vezes por os dentes acabam danificando ou perdendo alguns dentes, prejudicando não somente a parte estética, como as funções mastigatórias e fonéticas, para isso, temos a prótese dentária

Muitas vezes a perda de dentes pode ser provocada pela cárie, doenças das gengivas e traumatismos.

Com a falta dos dentes a tendência é que os outros dentes movam-se para o espaço livre, provocando um desequilíbrio nas arcadas dentárias. Assim se colocam os dentes postiços, também chamado de prótese dental (ou protese dentária).

Uma prótese pode substituir qualquer número de dentes (até sua totalidade, e existem diversos tipos de próteses, sendo necessária uma avaliação prévia do dentista para cada situação.

Citaremos dois tipos de prótese dentária:

Prótese dentária removível:

Como o nome já diz, é uma prótese dentária móvel.

De entre todas as próteses removíveis, existe um tipo que pela sua massificação deve ser referida. Se trata da dentadura. Esta se subdivide por sua vez em prótese total ou parcial, isto é, se a dentadura suprir a ausência de todos os dentes do paciente se considera que é uma prótese total. Se por outro lado for apenas para suprir a ausência de apenas alguns dentes, esta prótese é denominada de parcial.

Telescópica, o nome vem do tipo de sistema de encaixe da prótese nos dentes. São dois corpos de metal, onde um cabe perfeitamente dentro do outro. O menor fica revestindo os dentes e implantes e o maior embutido na prótese. Finalmente vem a terceira estrutura de metal que será revestida com o material estético. Este sistema proporciona segurança pois a prótese fica retida por fricção entre os dois copos. Problemas periodontais, são facilmente controlados pelo próprio paciente.

Prótese dentária Fixa

A prótese fixa também pode ser aparafusada a implantes. Só o dentista poderá remover. Ambos os tipos de próteses podem ser parciais ou totais. A prótese dentária fixa pode restaurar os dentes todos da boca se forem usados implantes dentários para a sua fixação. As coroas são capas cerâmica ou metálicas utilizadas para substituir a capa original de um dente quando ainda resta uma parte dele.

Já as pontes são coroas que se apoiam em outros dentes, quando não resta sequer um pedaço original do dente a ser substituído

- O Implante dentário como retentor do dente postiço

- Os implantes dentários utilizam-se em casos de perda de um ou mais dentes quando se pretende colocar uma prótese fixa. Funcionam como as raízes dos dentes naturais. Usam-se ainda no caso de doentes desdentados em que a estrutura óssea e a mucosa bucal não permitam a utilização de uma prótese total com conforto e estabilidade. Funcionam como retentores da prótese. É no caso de pessoa sem dentes, que os implantes mais contribuem para uma melhoria radical na qualidade de vida. A nova dentadura retida no lugar pelos implantes leva ao ponto do paciente pensar que tem dentes naturais. Recupera a confiança e auto estima.

Deixe seu comentário


Estrutura de Atendimento

Estrutura de Atendimento - Amo Odontologia- DentistasTemos instalações novas e modernas, equipadas de acordo com as normas do Ministério da Saúde.
Salas de Espera para crianças e adultos.

Atendemos as cidades de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Nazaré Paulista, Piracaia e Mairiporã.

A empresa Amo Odontologia
Consultorio Amo Odontologia
Amo Odontologia
Instalações do Amo Odontologia
Imagem de Galeria Home
Empresa Amo Odontologia