Odontologia do novo milênio! - Amo Odontologia

Publicado em 10/10/2012
Imagem do artigo Odontologia do novo milênio! - Amo Odontologia

O que há de novo?

Os aparelhos ortodônticos estéticos apareceram como grande vedete do final deste século, e vêm prometendo novos caminhos para os pacientes que se preocupam com a estética, mesmo na hora das correções dentárias.

Os braquetes de porcelana, de fibra de vidro e de materiais plásticos (aqueles pedacinhos que são colados nos dentes) vêm sendo utilizados atualmente como a solução para substituir o indesejável sorriso metálico.

É preciso salientar que nem todos os casos podem ser bem solucionados com este tipo de aparato: só um profissional com bom conhecimento das terapias ortodônticas, afinal ninguém como um dentista experiente e de confiança pode avaliar e indicar a melhor alternativa.

Através de uma tecnologia desenvolvida pela NASA, foi possível criar arcos de níquel-titâneo com memória e os termo-ativados, ou seja, ativados pelo calor da cavidade bucal. Ambos os arcos tendem a voltar ao formato original, independente das deformações sofridas por eles. Os cimentos que liberam flúor também vêm evoluindo muito na área de materiais ortodônticos. Eles são utilizados na colagem de bandas (aqueles anéis metálicos que englobam, principalmente, os dentes posteriores) durante a montagem dos aparelhos fixos, e trazem grandes benefícios para a estrutura do esmalte dos dentes.

Novas resinas e ionômeros de vidro, materiais que também liberam flúor, promovem uma colagem mais eficiente dos braquetes. A textura da parte de trás dos braquetes, conhecida como malha de retenção, torna-se dupla e é jateada com óxido de alumínio, favorecendo uma adesão maior entre o braquete e o esmalte do dente. Desta forma, é possível prevenir prejuízos ao esmalte dentário e a instalação de cáries. Mas como dizem os dentistas "Nada substitui uma higiene adequada."

Consulte seu dentista regularmente.

Entre em contato com a Amo Odontologia, atendemos as cidades de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Nazaré Paulista, Piracaia, Mairiporã.

Conheça nossa localização AQUI!

Deixe seu comentário


Estrutura de Atendimento

Estrutura de Atendimento - Amo Odontologia- DentistasTemos instalações novas e modernas, equipadas de acordo com as normas do Ministério da Saúde.
Salas de Espera para crianças e adultos.

Atendemos as cidades de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Nazaré Paulista, Piracaia e Mairiporã.

A empresa Amo Odontologia
Consultorio Amo Odontologia
Amo Odontologia
Instalações do Amo Odontologia
Imagem de Galeria Home
Empresa Amo Odontologia