Porque comer doce após escovar os dentes tem gosto ruim?

Publicado em 10/06/2013
Imagem do artigo Porque comer doce após escovar os dentes tem gosto ruim?

Sabor de comer um doce, após escovar os dentes!

Após escovar os dentes você lembrou aquele chocolate que tinha guardado para comer, e quando deu aquela mordida, teve a sensação de um sabor agridoce em sua boca.

O lauril sulfato de sódio, vulgo LSS, um composto presente em todas as pastas de dentes é responsável pela espuma durante a escovação. Esse “detergente” atordoa as papilas gustativas (presentes em toda a língua), impedindo temporariamente as substâncias que causam a sensação doce de interagir com os receptores de gosto. Assim, quando colocamos aquele doce em nossa boca, após uma escovação, somente o sabor amargo, azedo e salgado poderá ser sentido pela língua.

Não existe um estudo específico que diga que o único responsável por “apagar o doce” dos alimentos seja o LSS, afirma Jaime Cury, professor da faculdade de Odontologia de Piracicaba da Unicamp, e afirma: “Na pasta de dentes há outras substâncias, como os aromatizantes, que também atordoam os receptores de gosto”.

Deixe seu comentário


Estrutura de Atendimento

Estrutura de Atendimento - Amo Odontologia- DentistasTemos instalações novas e modernas, equipadas de acordo com as normas do Ministério da Saúde.
Salas de Espera para crianças e adultos.

Atendemos as cidades de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Nazaré Paulista, Piracaia e Mairiporã.

A empresa Amo Odontologia
Consultorio Amo Odontologia
Amo Odontologia
Instalações do Amo Odontologia
Imagem de Galeria Home
Empresa Amo Odontologia