Como cuidar dos dentes de uma criança

Publicado em 14/05/2013
Imagem do artigo Como cuidar dos dentes de uma criança

Os dentinhos logo começam a crescer e deixar o rostinho risonho dos bebês lindos.
Porem também precisa de cuidados e nesse ponto é muito importante que você ajude-o para que possa garantir que o bebê continue com um sorriso saudável para o resto da vida.

Os dentes de leite de seu filho podem ter um grande efeito no seu sorriso futuramente

A importância dos dentes de leite

Como os dentes de leite são provisórios, muitos pais cometem o engano de subestimar a importância que eles têm.  Os dentes de leite ajudam em uma série de funções normais do desenvolvimento, desde a alimentação adequada ao aprendizado da fala e ao desenvolvimento correto dos músculos do rosto e do maxilar.

Cuidado com os dentes de leite

Como pai, você provavelmente percebe quando os dentes de leite de seu filho estão nascendo. O bebê pode ficar muito irritado, choramingar ou babar mais do que o normal. Esses são sinais normais da dentição e, embora desagradáveis, fazem parte da vida de seu filho. Entretanto, quando os dentes de leite de seu filho surgirem, você terá que aprender a cuidar deles, nessa fase, o Bebê vai ter uma vontade de mastigar alguma coisa, então dê a ele um mordedor de borracha ou alimentos mais duros. Não se esqueça de verificar com o dentista (ou pediatra) algum produto para aliviar o desconforto da dentição.
Para ajudar a diminuir a dor das gengivas, esfregue uma gaze umedecida duas ou três vezes ao dia, isso serve pra limpeza também até que o seu bebê tenha idade suficiente pra escovar os dentes.

Levando a criança ao dentista

Aconselhado pela Academia Americana de Odontologia Pediátrica, as crianças devem visitar o dentista à partir de um ano de idade.

Procure um dentista pediátrico ou odontopediatra para o atendimento da criança.
A maioria das crianças tem medo de visitar o dentista o que é normal no começo, afinal ele é um estranho para elas. Você pode ajudar seu filho a entender que o dentista é amigo, se você estiver calmo e otimista seu filho também vai estar.

A Amo Odontologia tem tratamentos especiais para seu bebê, veja aqui.

Deixe seu comentário


Estrutura de Atendimento

Estrutura de Atendimento - Amo Odontologia- DentistasTemos instalações novas e modernas, equipadas de acordo com as normas do Ministério da Saúde.
Salas de Espera para crianças e adultos.

Atendemos as cidades de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Nazaré Paulista, Piracaia e Mairiporã.

A empresa Amo Odontologia
Consultorio Amo Odontologia
Amo Odontologia
Instalações do Amo Odontologia
Imagem de Galeria Home
Empresa Amo Odontologia